Creche Mãezinha

(11)4024-1220

ver telefone

Conheça Nosso Método de Ensino e Nossa Turma



 

A Educação Infantil é brincar, correr, pular, comer, andar, dormir, alegrar-se e ficar triste, desenhar e conhecer a natureza e o mundo social, se arriscar a ler e escrever as primeiras palavras e aprender a interagir e usar os instrumentos culturais da nossa cultura.

No mundo atual,  aceleram-se os ponteiros do relógio pedagógico, devido à ideia de que todos sejam “gênios” e de que só há espaço para os melhores. Os pais influenciados por essa cobrança social e da mídia, exigem que os filhos sejam alfabetizados precocemente, gerando grandes consequências na vida das crianças, como dores de cabeça, dificuldades para se expressar e stress, interferindo diretamente na autoestima da criança e, futuramente,  no seu desenvolvimento.

 Toda criança aprende brincando, e quando lhe asseguramos esse direito, estamos dando-lhe a liberdade para criar, construir, pensar e repensar suas ações. É através das brincadeiras e da interação com outras crianças, adultos, experiências diversificadas e instrumentos culturais (livros, brinquedos, objetos, etc.), que a criança, aprende, socializa e representa sua cultura, internalizando significados e adquirindo valores.

Por isso, separamos nossas crianças por idade, da seguinte maneira:


 

BERÇARIO I

 

O Berçário I atende crianças até 1 ano de idade. As responsáveis pelo berçário são as tias:

 

BERÇARIO I A

TALITA RODRIGUES TEIXEIRA - MONITORA

PRISCILA DE FATIMA CORDEIRO  - MONITORA

BERÇARIO I B

MARIA AURIA NOGUEIRA SILVA - MONITORA

KELLY ISBELLE SILVA COELHO - MONITORA

BERÇARIO I C

DILMA MARIA DOS SANTOS MIRANDA - MONITORA

ELIANE DOS SANTOS JULIO MACHADO - MONITORA

 

Nessa etapa da vida, os estímulos são muito importantes, por isso, as atividades são desenvolvidas com acompanhamento pedagógico, respeitando o estágio de desenvolvimento da criança.


 

BERÇARIO II

 

O Berçário II atende crianças que já completaram um ano.
Possui atividades acompanhadas por especialistas que cuidam para que a criança receba o estímulo adequado ao seu desenvolvimento.

As tias responsáveis por esta etapa são:

 

BERÇARIO II A

NICOLE ALBERO RODRIGUES - MONITORA

MARIA CRISTINA DOS SANTOS - MONITORA

JAQUELINE APARECIDA DE OLIVEIRA ALMEIDA MEDEIROS - MONITORA

BERÇARIO II B

EDILANE CORREA GOMES - MONITORA

JUCELAINE APARECIDA MARINONI - MONITORA

MARIANA ALEIXO OLIVEIRA - MONITORA

BERÇARIO II C

ROSANA APARECIDA SOMBINI - MONITORA

ANDREA REGINA DE SIMÃO - MONITORA

JESSICA GABRIELA LIMA - MONITORA

 

Assim, com muita música, cantigas de roda e brincadeiras as crianças aprendem e se desenvolvem para o estágio posterior.


 

MATERNAL I

 

Atende crianças de dois anos, oferecendo toda a infraestrutura necessária para o bem-estar e desenvolvimento.

As professoras e monitoras responsáveis são:

 

MATERNAL I A

ALESSANDRA APARECIDA RIBEIRO - PROFESSORA

DINAIR CARDOSO IVALDO - MONITORA

AMANDA BUENO BATISTA DE LIMA - MONITORA

MATERNAL I B

MARIA DIVA DA SILVA - PROFESSORA

MARIA DANIELA SILVA ASSUNÇAO - MONITORA

ROSALINA MARIA DA COSTA MACHADO - MONITORA

MATERNAL I C

LAIS CRISTINA SOUSA - PROFESSORA

ROSANGELA DOS SANTOS - MONITORA

EDUARDA ANDRADE - MONITORA

 

Na parte pedagógica, as professoras agem com carinho, atenção, cuidado e afeto para transmitir às crianças os conhecimentos necessários para a próxima etapa.


 

MATERNAL II

 

Voltado para crianças de três anos, tendo todo espaço adequado para o desenvolvimento.

Cuidam desta etapa as professoras e monitoras:

 

MATERNAL II A

ALESSANDRA APARECIDA RIBEIRO - PROFESSORA

CRISTIANE WILLER DA SILVA - MONITORA

AMANDA BUENO BATISTA DE LIMA - MONITORA

MATERNAL II B

MARIA DIVA DA SILVA - PROFESSORA

VALERIA SANTOS - MONITORA

ROSALINA MARIA DA COSTA MACHADO - MONITORA

MATERNAL II C

LAIS CRISTINA SOUSA - PROFESSORA

CLEIDE DE JESUS PIO ALVES - MONITORA

EDUARDA ANDRADE - MONITORA

 

Na parte pedagógica, a partir dos três anos, a criança inicia o processo de alfabetização. Aprendendo a identificar as primeiras letrinhas. delineando a motricidade de forma mais específica, aprimorando alguns conhecimentos já adquiridos.

Nesse momento, toda criatividade é pouco e a falta de novos estímulos pode afetar o interesse da criança, comprometendo o aprendizado.

Assim, a preocupação é interagir com a criança de modo que ela não perca o interesse e ao mesmo tempo em que ela se desenvolva para a alfabetização.


 

1ª FASE

 

Atende crianças de 4 a 5 anos, com um projeto pedagógico desenvolvido para as crianças desta faixa etária, dando continuidade a alfabetização.

Esta fase conta com as seguintes professoras e monitoras:

 

1ª FASE A

STEPHANIE DE CAMARO PRADO - PROFESSORA

PAMELA CAROLINE RODRIGUES DE JESUS - MONITORA

 

 

1ª FASE B

LUCIANA MARIA DA SILVA  - PROFESSORA

THAÍS FERREIRA GOMES - MONITORA

 

 

1ª FASE C

NUBIA PRATTES BARBOSA - PROFESSORA

JOICE CORTES LIMA - MONITORA

 

 

Brincar, expressar criatividade, desenvolver a autonomia, estabelecer vínculos, ampliar as relações sociais são alguns dos objetivos nesta fase.


 

2ª FASE

 

Nesta fase, as crianças começam a vivenciar situações diversificadas que favorecem seu aprendizado.

As responsáveis por esta fase são:

 

2ª FASE A

STEPHANIE DE CAMARO PRADO - PROFESSORA

MAYARA FERNANDA COELHO - MONITORA

 

 

2ª FASE B

LUCIANA MARIA DA SILVA - PROFESSORA

RISOLANJE LIMA BARBOSA - MONITORA

 

2ª FASE C

NUBIA PRATTES BARBOSA - PROFESSORA

ANA PAULA DIAS - MONITORA

 

As dinâmicas nesta fase priorizam o diálogo, o respeito, o espírito de equipe e de pesquisa, o desenvolvimento de habilidades e competências e a contextualização do conhecimento criando condições de formar agentes transformadores da sociedade, num processo educativo que se desenvolve de modo participativo e integrado.

 

 





88420

88420

http://crechemaezinha.org.br/anuncios/gravaNota